
Walcyr Carrasco, autor da nova novela das 9, Outro Lado do Paraíso, participou da coletiva de imprensa do folhetim na tarde de quinta-feira (5), nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Na trama assuntos como nanismo, racismo, homofobia, assédio moral, abuso sexual, frigidez, impotência e prostituição também serão retratados na obra de Walcyr.
Durante a conversa com jornalistas ele revelou em que se inspirou para tratar da questão do racismo. “Eu me inspirei nas pessoas mesmo. O Brasil é um pais tremendamente racista e finge que não é. E por causa disto achei que era hora de falar no assunto. O nosso pais tem racismo. É crime. A pessoa pode ser presa e continua praticando", disse o autor.
Walcyr emendou em seguida: "Um exemplo típico disto é elevador de serviço. Se um médico vai a sua casa, ele vai fazer um trabalho, uma consulta, ele usa o elevador de serviço? Não. Agora ele serve para a empregada e para o pobre, né? Há um preconceito a pobreza", concluiu ela.
LEIA MAIS: BIANCA BIN E SÉRGIO GUIZÉ GRAVAM NOVA NOVELA NO JALAPÃO
Quando questionado sobre o segredo do sucesso das novelas em momento de crise ele respondeu: ”Meu segredo é não pensar nos números e sim acreditar na minha emoção."