Amanda Bynes já dava sinais de perturbação poucas horas antes de provocar um incêndio em frente a uma casa em Thousand Oaks, na Califórnia, na segunda-feira (22). Usando novamente uma peruca loira, a atriz foi flagrada apenas de camiseta e, aparentemente, sem nada por baixo, enquanto fazia compras em uma loja da rede Bloomingdales, em Santa Monica, na Califórnia.
De acordo com informações do site TMZ, bombeiros atenderam a um chamado em Thousand Oaks e precisaram chamar a polícia local depois de encontrarem Amanda próxima ao local do fogo. Suspeita de ter causado o incêndio, a atriz foi enquadrada em uma lei local e encaminhada para uma detenção psiquiátrica involuntária, onde deve permanecer pelas próximas 72 horas. Segundo uma testemunha ocular, ela teria colocado fogo em um pedaço de roupa e jogado a peça em cima de um pequeno tanque de gás.
No domingo (21), ela voltou a causar problemas depois de beber além da conta e discutir com um taxista enquanto tentava entrar em um asilo para visitar um familiar. Segundo o administrador do local, Amanda parecia alcoolizada. Os moradores pediram para que ela se retirasse e chamaram um táxi para levá-la para casa.
No meio do trajeto, porém, Amanda começou a gritar pedindo para sair e dizendo não ter dinheiro para pagar a corrida. Ela saiu do veículo e caminhou de volta ao local da tentativa da invasão, e então os policiais foram chamados.
ANTES E DEPOIS: Antes e depois: Veja a evolução no estilo de Amanda Bynes