
Familiares de Roberto Marinho homenagearam a memória do jornalista de maneira especial. Para marcar os 10 anos de morte do fundador da TV Globo, parentes organizaram a exposição Um Outro Olhar: Coleção Roberto Marinho, que teve seu coquetel de lançamento na noite de quinta-feira (13), no Centro Cultural Paço Imperial, na Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro.
Com 202 obras, sendo 78 inéditas, a mostra apresenta parte da coleção que o jornalista começou a fazer a partir da década de 30. Um dos filhos de Roberto e vice-presidente das Organizações Globo, José Roberto Marinho, acompanhou de perto a inauguração com a mulher, Vânia Marinho. "Essa inauguração tem um significado muito especial para toda a família porque estão sendo completados 10 anos da ausência do meu pai. Resolvemos prestar essa homenagem reunindo algumas obras de sua coleção. Ficou tudo muito bem arrumado e a área destinada a arte sacra ficou muito bonita. Todo mundo vai gostar muito. A família está muito feliz."

Acompanhada do marido, o diretor de novelas Marcos Schechtman, a atriz Paula Pereira aprovou a iniciativa. "Gosto muito de obras de arte e, sempre que posso, visito museus. A família Marinho está sendo muito generosa em compartilhar suas obras nesta exposição possibilitando o acesso do público. Eles não as deixaram apenas no âmbito particular deles."
O escritor Zuenir Ventura elegeu a parte da exposição que mais gostou. "A organização da mostra acertou em cheio ao dividi-la por temas. Isso organiza a visão. A sala que mais me impressionou foi a da arte sacra. Vale a pena visitar." A atriz Betty Goffman e o jornalsita Roberto D'ávilla também apareceram por lá.

Tendo como curador o diretor do Centro Cultural Paço Imperial, Lauro Cavalcanti, a mostra conta com obras de nomes importantes como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Iberê Camargo. Os visitantes poderão passear pelos temas da exposição que são: abstratas, flores, paisagens, retratos/figuras, naturezas mortas, religião, esportes, infância, trabalho, fauna, tapeçarias e esculturas.
