Clik here to view.

Um dos filmes mais esperados do ano, O Grande Gatsby, estreia no Brasil agora no próximo dia 7 e, assim como nos Estados Unidos, promete inspirar todas nós com o retorno da moda dos anos 20. Chegou a hora de olhar as melindrosas bem de perto para ver o que podemos trazer para hoje e modernizar os looks da Era do Jazz vintage.
A seguir, o QUEM Inspira pontua passo a passo todos os itens fundamentais para se ter o estilo dos anos 20, cheio de franjas, ondas no cabelo e boca desenhada. Se tiver alguma sugestão para a seção, mande um e-mail para queminspira@edglobo.com.br ou converse comigo pelo Instagram, no @vbessell. Vamos lá?!
Clik here to view.

O estilo melindrosa
Nos anos 20, a silhueta dos vestidos era completamente tubular e retinha, sem destacar as curvas da mulher. A melindrosa era charmosa e nada vulgar. Os elementos que se destacam nas roupas são as franjas, que dão movimento ao look, e o brilho - muito brilho!
Para o inverno, aposte nas golas de pelo ou até mesmo em coletes. A dica para sair sem parecer estar fantasiada é MESCLAR alguns desses elementos com peças mais atuais. Se usar um vestido tubular, por exemplo, faça um cabelo um pouco mais moderno.
Maquiagem
Aqui a produção é marcada e pesada, podendo ter olho e boca fortes. O côncavo nos anos 20 era muito marcado e os olhos esfumadinhos. A atriz Emma Stone é uma que sabe perfeitamente entrar no clima da maquiagem vintage.
Entre os elementos que mais se destacam são os batons fortes, como o vermelho carmim, o vinho e o roxo escuro. A boca deve ser muito bem desenhada, mas podemos deixar para trás aquele formato do coração, comum entre as melindrosas. Os olhos devem ser delineados do canto externo até o centro, sem deixar a maquiagem chegar no canto interno. A ideia é exatamente deixar a parte de fora dos olhos maquiagem, e a parte de dentro limpa, com, no máximo, iluminador.
Abaixo, selecionei duas maquiagens de Emma Stone para você poder se inspirar:
Clik here to view.

Clik here to view.

Cabelo
Acho que o cabelo dos anos 20 é a minha parte preferida! Cheio de ondas e ao mesmo tempo preso. O tradicional é bem curtinho, chanel e liso lambido. Os mais elaborados possuem ondas em partes estratégicas para destacar o pentado. Em todos os jeitos, o cabelo é SEMPRE repartido para um das laterais.
Clik here to view.

Para não ficarmos com cara de fantasiadas, o melhor mesmo é trazer o penteado para os dias atuais. Aposte sem medo nas tiaras, faixas enfeitadas e fivelas.
Os mais vistos são os coques limpos, com a franja dividida na lateral e o cabelo inteirinho esticado. Não pense que só as mulheres de cabelo liso podem usar. Débora Nascimento, com todo aquele cabelão enrolado, já apostou no penteado.
O que é, definitivamente, mais popular em Hollywood é o cabelo solto, preso na lateral, com o comprimento ondulado. O QUEM Inspira já até fez uma matéria explicando como chegar a um resultado parecido com o apostado por Jennifer Lopez, Jennifer Lawrence, Penélope Cruz... O meu preferido dos últimos eventos foi o da modelo Cara Delevingne, usado no baile do MET: todo bagunçado e preso com fivelas. Uma terceira opção bastante popular é o coque lateral baixo com a franja ondulado. A personagem it-girl Amora (Sophie Charlotte), de Sangue Bom, já usou!
Clik here to view.

Clik here to view.
