Lembre-se deste nome: Fernando Belo. Aos 29 anos, é a mais nova aposta da Rede Globo em seu restrito time de galãs. O ator, que estreia na emissora em Samarandaia, próxima novela das 11, estará na versão atual da trama, escrita por Dias Gomes e que foi ao ar em 1976. No folhetim, que vai ao ar a partir do dia 24 de junho, ele viverá Lua Viana, o perfeito da cidade Bole-Bole e terá de contornar os conflitos da população, dividida após um plebiscito para mudar o nome do local para Saramandaia.
A responsabilidade é grande, já que Fernando interpreta o papel que foi de Antônio Fagundes. Aos 29 anos, dois a mais que o estreante, Fagundes chegava à Globo para uma trajetória que já dura quase quatro décadas. "Não me acho galã e nem sei como é isso. O Lua é bom moço, amoroso com a namorada, Zélia (papel de Leandra Leal)".
A aura de bom moço, claro, tem tudo para agradar aso telespectadores. "É um perfil que as mulheres gostam e procuram. Se vier assédio, vou encarar como boa resposta do personagem". Com relação ao assédio da imprensa, o novo futuro galã não se diz preocupado. "Nunca passei por isso, mas acho que pode ser legal. Faz parte da carreira e o ator precisa deste reconhecimento e repercussão", explicou.
Nem mesmo a pressão de dar vida a um personagem que já foi do renomado Fagundes parece estar tirando o sono do ator. "É um sinal de que vai ser muito legal. Tomara que eu tenha sorte. Estou muito feliz em estar no meio de tanta gente que sempre admirei", disse. Entre novatos e veteranos, Samarandaia tem astros bastante conhecidos do público, como Lilia Cabral, José Mayer, Fernanda Montenegro, Renata Sorrah e Tarcísio Meira.
Para ele, ser a mais nova investida da emissora em seu potencial como galã é, antes de tudo, um privilégio. "Estou feliz pelo pessoal confiar a mim essa responsabilidade. Estou indo com sede ao pote e ansioso para ver se as pessoas irão se divertir", finalizou.