José Mayer e Lilia Cabral repetirão a parceria já feita em Fina Estampa, Viver a Vida e no filme Divã, e viverão um casal apaixonado em Saramandaia, próxima novela das 11, que estreia no dia 24 de julho, na TV Globo. Enquanto Mayer interpretará o Zico Rosado, Lilia será Vitória, uma mulher que voltará à cidade depois de 30 anos.
Protagonista da história de realismo fantástico, o coronel Zico expelirá formigas pelo nariz quando estiver irritado. Ele defenderá o nome Bole-Bole – que estará ameaçado quando parte da cidade quiser batizar o local como Saramandaia - com unhas e dentes. “Não procurei referências da primeira versão. É bom imprimir a minha marca e não vale a pena buscar informação de trabalho anterior”, explicou o ator, nesta terça-feira (4), ao receber a imprensa para falar do remake.
Na trama de Ricardo Linhares, inspirada na obra original de Dias Gomes, a história se passa na cidade fictícia de Bole-bole e se vê em meio a uma guerra quando surge um plebiscito para decidir se o nome do local muda para Saramandaia, o que divide a cidade em dois. Questionado se tinha alguma semelhança entre ele e o personagem, Mayer descontraiu. “Adoro cachaça, mas não espalhe isso. Sou mineiro e de descendência escocesa. De todos os lados gosto da destilada”.
Para Lilia, que teve uma personagem especialmente criada para ela – Vitória não existia na primeira versão da novela -, o papel a deixou muito entusiasmada. “Isso é uma responsabilidade a mais. Todo dia vou para a casa pensando nessa história de amor criada por ele. Eu virei uma adolescente e isso é bom porque rejuvenesce", disse ela, que acrescentou. "É uma mulher ousada e moderna. Ela é diferente de tudo o que já fiz recentemente. Tanto na ousadia autoral irreverente, quanto na imagem de cinema utilizada”, contou.
Sobre a parceria com Mayer, a atriz afirmou que só tem o que comemorar. “Estou bem diferente da Peireirão (de Fina Estampa), mas retomar parcerias, quando são boas, sempre vale a pena”. Com tanta excentricidade na história, Lilia revelou que só gostaria de “pegar fogo” como a Marcina (Chandelly Braz). “Isso é deslumbrante. Ter asas para voar não gostaria. Porque tenho medo de altura.”
Mas nem tudo são flores, na trama ela será a amante de Zico. Para Lilia, uma personagem assim veio em boa hora. “Sou a outra. É tudo o que eu queria nessa altura do campeonato. Além dos dramas que a personagem tem, ela ainda se relaciona com um homem casado”.