Márcio Ribeiro, que apresentou o programa infantil X-Tudo nos anos 90, morreu aos 49 anos nesta quarta-feira (29). Ele estava na cidade de Brasília, no Distrito Federal, onde realizou um dos seus shows de comédia.
O ator foi internado no hospital HRAN, em Brasília, na segunda-feira (27), dia em que também fez seu último post no Twitter. Ele sofria com complicações cardíacas e se sentiu mal após um aparesentação na noite de segunda.
Em nota, o representante de Márcio afirmou: "Tenho o pesar de informar que o Márcio Ribeiro faleceu hoje devido a complicações cardíacas. Quem reza, rezem por ele. Que não reza, torce para ele ter uma pós vida muito melhor da que teve em vida".
Na sexta-feira (24), Márcio se apresentou no teatro Renaissance, em São Paulo, com os humoristas do Comédia ao Vivo. No sábado (25), ele se apresentou no Teatro Folha, também em São Paulo, desta vez sozinho.
Recentemente, Márcio participou do programa Agora é Tarde, da Band. Em um bate-papo com Danilo Gentili, o humorista falou sobre o começo do stand-up comedy no Brasil.
Além do programa do X-Tudo, Márcio atuou na temporada de 2010 de Malhação, como o professor Homero. O ator também participou do humorístico Os Caras de Pau (2012), da novela A Favorita (2008) e do seriado Sandy & Junior (2001), na Globo. Ele também participou do infantil Rá-Tim-Bum (1989), da Cultura, da novela Brasileiros e Brasileiras (1991), no SBT, e do programa Acampamento Legal (2001), na Record.