
Por Carla Neves e Rafael Godinho
Faltam alguns meses para o Rock in Rio 2017, mas já estamos todos super ansiosos pela próxima edição do evento, que vai acontecer nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Roberta Medina, vice-presidente executiva da produção, diz que está na hora do evento crescer: "Esse ano vai ser muito especial. O Rock in Rio está se mudando para a maior Cidade do Rock que a gente jamais fez nesses 32 anos de história. São 300 mil m², em parte do que foi o Parque Olímpico aqui na Barra da Tijuca". A coletiva de imprensa foi realizada na tarde desta terça-feira (14).
Além de mais banheiros e mais áreas de sombra - o que era pedido pelo público há algum tempo -, o espaço terá mais restaurantes e bares, além de atividades e brinquedos, como montanha-russa, tirolesa, entre outros.
"Eu fico brincando que o nosso presidente sempre sonhou com uma Disney. Só que a nossa Disney é a da música, a da alegria, a do entretenimento. Vamos ter a oportunidade de ter cada vez mais desse ambiente de parque de diversão, de passear. O Rock in Rio estava um pouquinho espremido no Parque dos Atletas. Está na hora de dar um passo maior, um passo em direção ao conforto, um passo em direção a essa proposta de passar um dia com os amigos, com a família, começando às 14h da tarde e indo até às 4h da manhã", acrescentou.
Rock Street
A rua do rock é uma atração tradicional do Rock in Rio e foi criada aqui no Brasil em 2011. A primeira edição contou a história de New Orleans. A segunda falou sobre a cultura da Grã-Bretanha. A terceira edição abordou a cultura e a música brasileira. A edição 2017 será sobre a África.
"E por que África? A música africana está na base de toda a música contemporanea. E a gente quer contar essa história. Fazia todo o sentido a gente trazer essa história para o Rock in Rio de forma lúdica, fácil, acessível", explica Roberta. Presidente do Rock in Rio, Roberto Medina diz que a ideia de homenagear a África foi dele.
História
O Rock in Rio completa 32 anos de shows históricos. O festival, que nasceu em 11 de janeiro de 1985, já trouxe grandes nomes da música internacional, como Queen, Rihanna, Elton John, Beyoncé, Metallica, entre muitos outros.
"Todo ano, quando acaba, eu me desafio. Como é que eu faço melhor? E é complicado", revela Medina. "Se você pensar a trajetória do Rock in Rio, todo ano vem melhorando. Eu acho que quando você para de achar que está bom, o projeto morre. A gente sempre tem que ver o que está errado, sempre dá para melhorar um pouquinho", diz Roberto Medina.
Veja o line-up confirmado até agora:
15 de setembro
Lady Gaga
5 seconds of summer
Ivete Sangalo
16 de setembro
Maroon 5
Fergie
Shawn Mendes
Skank
Blitz & Alice Caymmi & Davi Morae
17 de setembro
Justin Timberlake
Frejat
Nile Rodgers & Chic
21 de setembro
Aerosmith
Billy Idol
Sunset
Alice Cooper + Arthur Brown
22 de setembro
Bon Jovi
Alter Bridge
Ney Matogrosso + Nação Zumbi
23 de setembro
Guns N' Roses
The Who
Ceelo Green
24 de setembro
Red Hot Chili Peppers
The Offspring
Sepultura
Dr. Pheabes + Supla




