
Representante forte do empoderamento feminino no cenário artístico brasileiro, Bruna Linzmeyer não deixa de se posicionar em questões que envolvem a mulher. Ela contou à QUEM durante a coletiva de imprensa de A Força do Querer, no Rio, nessa terça-feira (14), que já passou por muitas situações de assédio e preconceito.
"Já passei por muitas situações. O tempo inteiro. Todo dia. Me falam barbaridades porque sou uma menina bonita passando na rua. Vou responder e vou ser agredida? Eu me posiciono como eu posso. Às vezes, eu falo: 'E se alguém falasse isso para sua filha?'", disse a atriz de 24 anos.
"Há um preconceito muito grande com a mulher, somos muito discriminada e marginalizadas, a gente tem que se posicionar no dia a dia. Não com raiva, mas com diálogo. Está entranhado na gente esse machismo. A gente tem que prestar atenção nisso", continuou.
Sobre o papel na novela das 9, ela explicou: "A Cibele vem no contrafluxo de um monte de coisa que estou fazendo. Ela é bem terra, nada emotiva. Ela é traída e lida de um jeito muito racional. É uma delícia de fazer", disse ela, que será filha do personagem de Edson Celulari.
TRAMA
A nova trama de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, conta a história de Rita (Isis Valverde), uma jovem com autoestima elevada e que adora afirmar o fascínio que exerce sobre os homens - assim como as sereias. Nascida e criada em Parazinho, não pensa duas vezes antes de jogar seu casamento com Zeca (Marco Pigossi) para o alto ao se envolver com o forasteiro Ruy (Fiuk).

