
Luiz Carlos Tavares Santana, de 62 anos, pai do ator Babu Santana, de 40, que chegou à reta final do BBB 20 e está no paredão nesta terça-feira (21) ao lado de Manu Gavassi e Mari Gonzalez, está envaidecido com a trajetória do filho ao longo do reality show. "Estou orgulhoso do que ele está fazendo lá dentro, acho que o desempenho dele está sendo ótimo! Ele mandou bem e fez o que eu faria lá dentro também, foi um cara descolado, sensato, soube jogar. Jogou direitinho!", elogiou ele em conversa com Quem.
Recentemente, Seu Luiz Carlos -- que é aposentado por invalidez -- teve sua vida exposta após uma publicação do ator e cantor Micael Borges, amigo de Babu, que mostrou as condições da casa em que ele vive no Vidigal, comunidade na Zona Sul do Rio, com a filha, a operadora de caixa de pet shop Pollyanna Santana, de 31 anos, e a neta, Maria Luiza, de sete. A mãe de Babu, Maria Rosa, morreu há cinco anos, aos 55 anos. Micael -- que também é da comunidade -- explicou que gostaria de "expor a realidade da vida do cara que falam que está se vitimizando no BBB".
Seu Luiz Carlos contou que fica indignado quando falam que Babu está se fazendo de vítima. "Só tenho um recado para essas pessoas: 'vem ver!' (sobre a casa em que ele mora com a filha e a neta). O bagulho está aqui, na cara de todo mundo aí. Não tenho nada a esconder, minha vida é um livro aberto. A situação é essa... O Babu teve oportunidades, mas, infelizmente, todo mundo tem altos e baixos, e ele está lá no 'BBB' porque é merecedor. Isso que falam é besteira, babaquice de quem não tem o que fazer", opinou ele, que sempre trabalhou como vigilante.



Apesar de a casa estar localizada em uma área com risco de deslizamento, Seu Luiz Carlos disse que se sente seguro. "Esse negócio é fake, não tenho medo de ficar em casa, não estou correndo nenhum tipo de risco. Moro na rua principal, num lugar bem tranquilo e seguro. Vivo nesse terreno desde 1970", contou ele, que está confinado no local por conta da pandemia do novo conoravírus.
"Estou na idade de risco e tenho problemas de varizes nas pernas, eu tomo remédio para glicose e para afinar o sangue. Então estou guardadinho em casa e doido para dar um rolé, mas fazer o quê? Tenho que ficar em casa aguardando as coisas acontecerem. Mas estou tranquilo", acrescentou.
Seu Luiz Carlos disse que tem uma relação ótima com o filho. "A gente é amigo. Sou pai dele e amigo. Ele já tem 40 anos e é um cara maduro", elogiou. Questionado se ele acha que ganhará uma casa de Babu após o programa, o aposentado mostrou-se empolgado: "Se o Babu me der uma casa vai ser bem-vindo! Mas vai ficar aos cuidado dele, se ele achar que eu mereço uma casa, tranquilo!"

