
O ator alemão Dieter Laser, famoso por ter intepretado o vilão em dois filmes da franquia clássica de terror A Centopéia Humana, morreu aos 78 anos. A informação foi publicada em seu Facebook e outras redes sociais nesta sexta-feira (10). Dieter morreu no dia 29 de fevereiro, mas os agentes do ator não revelaram nem a causa de sua morte nem o porquê do fato só vir a público agora.
No Twitter, Tom Six, o diretor de Centopeia Humana, lamentou a perda do amigo. "Estou totalmente chocado que Dieter faleceu. Ele era uma força da natureza, um ser humano único e um ator icônico. Estou muito orgulhoso por termos criado a cultura pop juntos. Queriamos ter feito muito mais filmes. RIP, meu amigo, você viverá para sempre na tela!", disse Six.
Dieter estreou na televisão alemã em 1968 e atuou em dezenas de filmes e séries, ganhando os maiores prêmios do entretenimento na Alemanha. Ele se tornou-se conhecido internacionalmente depois que ele interpretou um médico louco e sádico em Centopeia Humana 1.
No controverso filme de terror de 20009, Dieter é um cirugião que sequestra três turistas e os junta para recriar uma centopéia, tendo sua atuação elogiada pela crítica. Ele retornou à franquia em Centopeia Humana 3, vivendo outro personagem igualmente perturbado.

