
Pedro Rocha, repórter da TV Globo, testou positivo ao exame do coronavírus e está em quarentena. O jornalista, de 28 anos de idade, afirmou cumprir as medidas de isolamento social. Ele trabalha na TV Globo Minas, afiliada da Globo em Minas Gerais.
"Acordei com vontade daquilo que começa com S, tem quatro letras e não é o que vocês estão pensando. SAIR. Eu quero, sair, ver gente", afirmou o repórter.
Pedro, que tem sintomas leves, mora na cidade de Belo Horizonte e mora com os avós paternos em um apartamento na cidade. Aos 82 anos, Dalai Rocha, avô de Pedro, também foi diagnosticado com a enfermidade.
"Seguido do susto vem uma outra de onda de dúvida e ansiedade: a limitação da distância. Eu aqui em São Paulo e os dois em Belo Horizonte, Minas Gerais. Telefonemas, vídeos, intensidade de contatos virtuais e afagos pra saber a evolução dos sintomas. Eles seguem firmes e sem febre. Meu coração bate com eles e também por causa deles. Eles vão ficar bem. Quando o inimigo entra na nossa casa a gente tem noção do tamanho dessa guerra. Quando nossa família entra para estatística, a gente tem que entrar na luta. E uma das armas mais poderosas nessa batalha é a informação Não tenha dúvida, tenha certeza: é preciso ficar em casa", desabafou o jornalista Fernando Rocha, pai de Pedro.
Assista ao vídeo abaixo: