
J.K. Rowling, a criadora da saga Harry Potter, revelou que teve sentiu todos os sintomas do novo coronavírus nas duas últimas semanas, mas não fez o teste para confirmar a doença e já se recuperou. Recentemente, ela enviou uma mensagem aos fãs brasileiros, pedindo que fiquem em quarentena.
A escritora disse que, ao invés de ir ao hospital, seguiu recomendações de seu marido, que é médico, para aliviar os sintomas respiratórios enquanto a doença seguia o seu curso. Rowling linkou o vídeo de um doutor no Queens Hospital, no Reino Unido, que ensina uma técnica de respiração.
"Eu realmente estou 100% recuperada, e só queria compartilhar uma técnica com vocês que é recomendada por médicos, não custa nada, e não tem efeitos colaterais", escreveu a autora em sua conta no Twitter, agradecendo as mensagens de apoio dos fãs.
Please watch this doc from Queens Hospital explain how to relieve respiratory symptoms. For last 2 weeks I've had all symptoms of C19 (tho haven't been tested) & did this on doc husband's advice. I'm fully recovered & technique helped a lot.https://t.co/xo8AansUvc via @YouTube
— J.K. Rowling (@jk_rowling) April 6, 2020