Margareth Cho causou polêmica e deixou seus espectadores chocados em sua turnê feita na Austrália. A humoristas, sem pudores, lançou diretamente: "Eu posso ter problemas, mas vou dizer: John Travolta é muito gay", disse no stand-up. Em sua apresentação, ela usou o ator como base de piadas por diversas vezes. Os dois já trabalharam juntos no filme A Outra Face, de 1997.
A comediante, que é bissexual assumida e ativista de direitos gays, embora tivesse chocado a platéia, não parou por aí. "Ele não é exatamente como os homens...", disse. "Ele é como Oscar Wild e Lord Byron. Desse tipo de louco mesmo, um gay incrivelmente extravagante. Me sinto mal por ele, porque sei que seria muito mais feliz se saísse do armário. Mas ele não pode", completou.
Além das piadas, Margareth usou o espaço para alfinetar o ator hollywoodiano. Ela confirmou que, quando trabalharam juntos, ele se limitava a trabalhar apenas 10h por dia. "Mas 10h são praticamente o tempo que você fica dentro de uma avião em viagem, então ele trabalhava, vai, 5h por dia", contou. "Ele era muito mimado. O mais próximo que eu poderia estar perto de um rei, por exemplo. Ou de uma rainha, na verdade", disse rindo.
Travolta, que é casado com Kelly Preston desde 1991, teve dois processos de assédio sexual apresentados contra ele no ano passado por um massagista do sexo masculino. Depois do escândalo, um ex-piloto chamado Doug Gotterba apareceu na mídia afirmando que teria tido um caso com o ator quando este já era casado. "Eu apenas disse, 'Então John me diga, você ainda prefere homens ou só mulheres, agora que você é casado?’ E ele me respondeu: 'Bem, Doug, eu ainda prefiro os homens." E eu disse, 'Ok'”, afirmou o ex-piloto ao “Radar Online”, no ano passado.
Veja aqui o vídeo em que Margareth Cho fala sobre Travolta