Cissa Guimarães contou ser uma admiradora assumida do trabalho de Glória Perez, autora da atual novela na qual participa do elenco, Salve Jorge. Durante um evento literário, a atriz defendeu a colega de trabalho e rebateu as críticas que a trama vem sofrendo ultimamente. "Adoro fazer as novelas da Glória [Perez]. Qualquer papel que ela me der eu faço, mas essas críticas acontecem em toda novela, é sempre a mesma historia.”
Cissa falou sobre o assunto durante o lançamento do livro de Maitê Proença É Duro ter uma Cabra na Etiópia na livraria Da Travessa que fica no shopping do Leblon, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (7).
Em seguida, ela também comparou a novela com filmes de Hollywood. "Os temas da Glória são polêmicos e ela faz ficção. Na novela, eu acordo de rímel e ninguém faz isso na vida real. Gente, é novela”, pontuou. “Se quer ver verdade, vai ver documentário. Hoje estou aqui no Rio e, daqui a pouco, na Turquia. Mas nos filmes do 007 [famoso agente secreto das telonas, atualmente vivido por Daniel Craig] também acontece isso. Adoro as viagens que Glória faz."
Bastidores da novela
Na atual novela das 9, Cissa dá vida a Maitê, que conversa com frequencia com a amiga Bianca, vivida por Cleo Pires. Bem humorada, Cissa explicou que teve dificuldade em fazer as cenas em que conversa com outra personagem por meio de um tablet. "É muito difícil interpretar com o tablet porque me via na tela. Glória e eu temos uma grande e antiga amizade. começamos juntas na TV. Adoro o texto dela e ela vem melhorando em cada trabalho". Animada com a trama, Cissa adiantou como deve ser o final de sua personagem. "A reta final está emocionante a Maitê vai ter finalmente um namorado e um grande amor."
Além de Cissa Guimarães, também esteviveram por lá Victor Fasano e Leona Cavalli que, inclusive, estará na substituta de Salve Jorge, Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, a partir do dia 20 de maio.