"Esta noite vou usar toda a realeza que puder". Foi com estas palavras que Katy Perry passou pelo tapete vermelho do Baile de Gala MET 2013, na noite desta segunda-feira (6). O evento, que reuniu celebridades e personalidades da moda e tradicionalmente promovido pela revista Vogue, contou com uma grande quantidade de famosos, que estiveram no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
Sem medo de ousar, Katy Perry foi com um vestido exclusivo desenhado pela grife Dolce & Gabbana. Trabalhado nos mínimos detalhes com cores que lembram um vitral, a cantora homenageou a icônica Joana D´Arc, camponesa que lutou na Guerra dos Cem Anos e foi queimada viva na fogueira acusada de bruxaria.
Com direito a coroa e brincos que remetem às cruzes da Idade Média, época em que a guerreira viveu, a cantora ainda não abriu mão de uma coroa para completar o figurino. Apontando para o vestido com a imagem de D´Arc e como veio a inspiração, Katy foi enfática: "Ela foi meu modo de homenagear o movimento punk. A rainha", finalizou.