Em Amor à Vida, Danielle Winits terá uma personagem, digamos, curiosa. A beldade, sempre acostumada a ser objeto de desejo nas tramas - e na vida real - interpretará Amarylis, uma enfermeira solitária e carente que, em certo momento da trama, escrita por Walcyr Carrasco, aceitará ser barriga de aluguel do casal homossexual interpretado por Marcello Antony e Thiago Fragoso.
"Esta é uma personagem que vai chamar a atenção das pessoas para a realidade, por conta do que as pessoas fazem por amor à vida. Ela vai mexer com os conceitos, sejam eles tradicionais ou novos e que exige uma maturidade grande para interpretar", explicou.
A atriz, que recentemente comemorou o aniversário de 2 anos do caçula, Guy, de sua relação com o ex-namorado Jonatas Faro, falou sobre a convivência dele com o atual namorado, o jogador de futebol Amaury Nunes. "Ele também é um paizão pro Guy. Isso é importante para o amor à família", contou.
Atualmente em Malhação, como a professora de Educação Física Marcela, Winits falou sobre a emoção da saída de sua personagem na trama para, justamente, poder se dedicar à Amor à Vida. "Eu entendi que não havia outra maneira de sair da Malhação a não ser matando a minha personagem. Porque a novela ainda vai ficar no ar por um período e, se a personagem fosse viajar, eu teria que voltar em algum momento", explicou.
Inclusive, a loira se disse satisfeita e nada triste com o final trágico de Marcela. "Escreveram de uma maneira muito bela e heroica. Está bem escrito e não foi banal. Ela vai morrer protegendo a protagonista desta fase, Lia [papel de Alice Wegmann]."