O Teatro dos Guararapes, em Olinda, na noite de sábado (27), viu um encontro inédito na exibição de Vendo ou Alugo. Silvia Buarque e Marieta Severo, assim como na vida real, fazendo papeis de mãe e filha também na telona.
“Fiquei tensa no primeiro dia de filmagens. Mas é muito fácil, muito bacana contracenar com ela. Ela me ajudava em tudo no set, até em ajeitar o cabelo, a maquiagem... sempre tive uma preocupação imensa em me dissociar na figura do meu pai, da minha mãe. A esta altura, não preciso mais pensar nisso”, disse Silvia, filha de Marieta com Chico Buarque.
A história gira em torno de uma casa de luxo no Rio de Janeiro, onde uma bisavó (Nathalia), uma avó (Marieta), a mãe (Silvia Buarque) e a filha (Beatriz Morgano) vivem endividadas, longe do alto padrão de vida que tinham antigamente. Elas desejam vender o imóvel, mas a proximidade com a favela atrapalha os negócios. Quando a favela é pacificada, possíveis compradores aparecem no local, mas uma das visitas é interrompida por um tiroteio, que deixa todos encurralados na casa.
Vendo ou Alugo entra em cartaz em cerca de 200 salas em agosto no país.
* O jornalista viajou a convite do Festival.