Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807

Meghan Markle e Harry revelam mágoa e dizem que rainha Elizabeth não é dona da palavra "real"

$
0
0
Rainha Elizabeth II, Meghan Markle e príncipe Harry (Foto: Getty Images)


 

Meghan Markle e Harry estão magoados com a rainha Elizabeth II e fizeram questão de deixar isso claro em um comunicado detalhado em seu website. Horas após confirmarem nesta sexta-feira (31) que não usariam mais a marca "Sussex Royal" por ordem da monarca, eles publicaram o "textão", insistindo que ainda tinham direito a usar a palavra "real."

“Embora não haja jurisdição da Monarquia ou do Gabinete sobre o uso da palavra 'Royal' (Real) no exterior, o duque e a duquesa de Sussex não pretendem usar 'Sussex Royal' ou qualquer iteração da palavra 'Royal 'em qualquer território (dentro ou fora do Reino Unido) quando a transição ocorrer na primavera de 2020”, dizia o texto, numa indireta à rainha e uma clara indicação que as negociações com Palácio de Buckingham andam tensas.


 

O casal, que oficialmente deixará a Família Real no dia 31 de março, explicou que esperava "compartilhar esses detalhes com você mais cedo (para mitigar qualquer confusão e subseqüentes declarações incorretas), mas os fatos abaixo devem ajudar a fornecer alguns esclarecimentos sobre essa transição e as etapas para o futuro".

Na longa declaração, Harry e Meghan dizem que sua “preferência” era “continuar a representar e apoiar Sua Majestade a Rainha, embora em uma capacidade mais limitada” e revelaram que vão passar por uma espécie de peródio probatório. “Embora haja precedentes para outros membros titulares da Família Real procurarem emprego fora da instituição, para o Duque e a Duquesa de Sussex, um período de revisão de 12 meses foi estabelecido", explicaram eles.

Os duques ainda afirmaram que fão continuar exigindo segurança efetiva proteger eles e seu filho, Archie. A exigência segundo eles, é baseada no perfil público do duque em virtude de nascer na família real, em seu serviço militar, no perfil independente da duquesa e no nível compartilhado de ameaças e riscos documentado especificamente nos últimos anos.

Harry e Meghan também confirmaram que estão fechando seu escritório em Londres e que vão se dedicar à nova instituição que criaram. Criticando a rainha Elizabeth nas entrelinhas, eles ainda explicaram que não vão poder usar a palavra "real" em qualquer marca ou nome.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807

Trending Articles



<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>