
A vida de John Lennon na cidade de Nova York, nos EUA, será exposta no MIS a partir do dia 13 de março. Em comemoração aos 80 anos desde o nascimento do músico que fez história no grupo The Beatles, a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen será apresentada no Brasil pela primeira vez.
A exposição mostra o dia a dia do músico na cidade entre os anos de 1971 e 1980. A exibição é feita por meio de uma série de fotografias tiradas por Bob Gruen, fotógrafo consagrado na cena do rock e que continua em atividade atualmente. A venda antecipada de ingressos para a mostra começa nesta sexta-feira (7), às 12h, tanto na bilheteria física quanto online. A mostra integra as comemorações de 50 anos do MIS em 2020 e também celebra a vida do músico.
Em 2020 John comemoraria 80 anos de idade, além de ser o ano em que completam 40 anos desde sua morte trágica. O artista foi baleado por um fã em nova York, onde viveu até sua morte. A mostra fotográfica inclui imagens clássicas do artista, como sua foto vestindo uma camiseta da cidade de Nova York, e de pé, em frente à Estátua da Liberdade, fazendo o sinal de paz.
Além de fotógrafo oficial, Bob Gruen também se tornou um grande amigo de John Lennon e Yoko Ono, sua mulher, quando o casal se mudou para Nova York. Ele foi fotógrafo-chefe da Rock Scene Magazine nos anos 1970, o que fez com que ele se especializasse em cenas autênticas de bastidores. Ele chegou a entrar em turnê com diversas bandas consagradas do movimento punk e new wave, como os Sex Pistols, Ramones, Patti Smith e Blondie. Também trabalhou com grandes astros do rock como Led Zeppelin, David Bowie, Elton John e Alice Cooper.


