Em seu terceiro desfile na escola de samba União da Ilha, o ator Eriberto Leão interpretará Tom Jobim no enredo “Vinicius, No Plural – Paixão, Poesia e Carnaval”, em homenagem a Vinicius de Moraes, que neste ano completaria 100 anos. Ele desfilará à frente do quinto carro, no chão, ao lado de Letícia Spiller, que estará representada como Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema.
“Sou o mestre-sala da Letícia Spiller. Na verdade é ela quem tem todo o gingado”, brinca ele a QUEM. A fantasia será composta como o músico gostava de se vestir. “Como um bom carioca, estarei simples, de camisa, bermuda e sandália. Vou ficar apenas admirando a Garota de Ipanema”, continua.
Juntos, Letícia e Eriberto já fizeram par na União da Ilha como Dulcinea e Dom Quixote, em 2011, e Alice e o Chapeleiro Maluco, do livro “Alice no País das Maravilhas”, em 2012. “Minha relação com a União da Ilha já virou uma paixão. Na primeira vez recusei um trabalho remunerado para desfilar na escola. Aceitei o primeiro desfile e desde então me tornei parte da agremiação”, diz.