Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807

Danielle Winits e Christine Fernandes estreiam peça em que vivem Marilyn e Callas

$
0
0
Danielle Winits como Marilyn MonroeChristine Fernandes como Maria Callas (Foto: Divulgação)


 

As atrizes Danielle Winits e Christine Fernandes receberam convidados na estreia da peça Parabéns Senhor Presidente, estrelada por elas. O espetáculo, onde elas encarnam Dani, vive Marilyn Monroe (1926-1962) e Christine, a cantora lírica, Maria Callas (1923-1977), foi no Teatro Safra, em São Paulo, na sexta-feira (17).

Em bate-papo com Quem sobre a personagem, que Winits interpreta pela segunda vez - a primeira foi em Depois do Amor, de 2016 - ela falou sobre reviver Marilyn neste encontro lendário com a grande musa da ópera.


 

"É sempre uma honra. É a segunda peça que faço retratando um período da vida de Marilyn e é sempre uma descoberta. Mas é outro momento: toda aquela questão com presidente, se ela tinha relação com ele ou não, o encontro inusitado dela com Callas. A cada recorte que encontro dela, documentário que assisto, sempre uma descoberta nova", explicou Winits, que comparou os espetáculos.

"A primeira peça ela era mais emocional no sentido mais dramático da coisa. Eram os últimos dias de vida dela: sem maquiagem, uma Marilyn mais crua. Nesta ela está dentro de um espetáculo que foi feito pro presidente, ela está mais composta, mesmo. Mas, ao mesmo tempo, tirando a máscara do mito, conversando com Callas, com ambas tirando suas máscaras", completou a loira.

Winits também falou sobre a questão do empoderamento feminino, que tem ganhado cada vez mais força nos últimos anos. "Hoje em dia é muito interessante poder ver uma peça vendo a mulher além do mito. Estamos em um momento tão importante pra mulher, na nossa história. É falar de uma mulher à frente de seu tempo, com várias posições. sempre muito interessante. O espetáculo é uma conversa mais descontraída, ao mesmo tempo com profundidade, que acontece durante um papo entre duas mulheres que tiram suas máscaras."

E o que ela e Marilyn têm em comum? "Marilyn tinha uma disponibilidade pra vida, um olhar pra frente e otimista, um olhar de fazer acontecer, realizar seus sonhos, independente dos percalços de ser mulher e atriz nos anos 60."

Danielle Winits como Marilyn MonroeChristine Fernandes como Maria Callas (Foto: Divulgação)


 

Danielle Winits como Marilyn Monroe (Foto: Divulgação)

 

Christine Fernandes como Maria Callas (Foto: Divulgação)


 

Christine também falou com Quem sobre o espetáculo. "Não tem musical, porque na verdade a gente não canta. A Marilyn canta um pedacinho e eu canto um pedacinho de Parabéns a Você, mas a gente não canta. Eu faço a Maria Callas, mas não tenho potência vocal para ser uma cantora soprano, mas a preparação vocal, o aquecimento tem que acontecer do mesmo jeito cantando ou não", disse ela.

Ela ainda explicou o desafio de interpretar Callas. "Ela não era feminista. Ela era uma mulher à frente do seu tempo, mas não necessariamente feminista porque ela se colocava muito dependente do homem. O primeiro marido, Batista, que a ajudou a construir a Callas que ela se tornou. E o segundo marido, que nunca virou marido, mas que foi o grande amor da vida dela, o Onassis, sempre submissa", explicou Christine.

A atriz ainda analisou as semelhanças entre ela e Callas na vida real. "A maior dificuldade para mim certamente foi o foco com a disciplina, porque ela é uma mulher imbatível, ela uma força hercúlia de persistência e perseverança. E não é que eu não me esforço na minha vida e no meu trabalho. Sempre me esforço, sou super estudiosa, super caxias, mas Maria Callas exige um grau acima de disciplina. Então, esta foi certamente onde batia na tecla mais forte comigo mesma."

Sobre a Peça
O espetáculo faz um recorte de um episódio histórico: a festa de 45 anos de John F. Kennedy, realizada no dia 19 de maio de 1962 em Nova York — 10 dias antes da data exata do aniversário do ex-presidente dos Estados Unidos.

Marilyn marcou a noite ao usar um vestido colado ao corpo e coberto de cristais brilhantes e cantar, com voz sussurrada, a famosa canção Parabéns a Você, derrubando os convidados das cadeiras com tamanha sensualidade.

Já Callas foi protagonista da apresentação mais aplaudida da noite, ao interpretar, com sua voz de maior estrela da ópera de todos os tempos, Habanera, ária de Carmen.

 

Danielle Winits (Foto: Quem)

 

Christine Fernandes (Foto: Quem)

 

Danielle Winits (Foto: Quem)

 

Christine Fernandes (Foto: Quem)
Danielle Winits (Foto: Quem)


 


 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>