
O Globoplay, plataforma de streaming da Globo, chega aos Estados Unidos neste domingo, dia 19 de janeiro. O serviço, que entrou em operação no Basil em 2015 e conta com 22 milhões de usuários por mês, oferecerá aos assinantes em solo americano mais de 500 títulos disponíveis on demanda e o conteúdo do canal internacional da Globo, entre novelas e séries como Amor de Mãe e Ilha de Ferro, filmes, produções originais e outros. O aplicativo está disponível para download via App Store, Google Play, nas TVs Samsung e através da Android TV, Apple TV 4K ou Chromecast. O valor da assinatura será de US$ 13.99 por mês ou cerca de R$ 58 no câmbio desta sexta-feira (17).
A seleção de títulos para os usuários nos Estados Unidos inclui as novelas atualmente exibidas no Brasil - Amor de Mãe, Bom Sucesso e Éramos Seis -, séries como Aruanas, além do Jornal Nacional e outros noticiários da rede, títulos do Gloob como Detetives do Prédio Azul, programas musicais e filmes. “A chegada do Globoplay ao mercado americano é um passo importante de expansão e da nossa visão digital, de relacionamento direto com o consumidor. É um passo que irá enriquecer ainda mais a experiência do público que acompanha a Globo há vinte anos no país”, afirma Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.

“O acesso on demand e via streaming da plataforma nos possibilita ampliar a oferta de conteúdo e proporcionar mais liberdade de escolha à nossa audiência. Queremos estar mais perto do nosso público e acompanhá-lo onde ele estiver”, explica.
Para celebrar o lançamento do Globoplay no mercado americano, a Globo promove um evento para convidados, no dia 5 de fevereiro, em Miami. Com com direção de Raoni Carneiro, contará com apresentação da jornalista Mila Burns – apresentadora do Globo Notícia Américas, programa exclusivo da Globo nas Américas, e do ator Lázaro Ramos. A atração musical ficará por conta de Thiaguinho, que terá sua última turnê, Tardezinha, transformada em uma série documental Original Globoplay.