Quantcast
Channel: Revista Quem Acontece
Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807

Fairmont faz homenagem intimista a Frank Sinatra e reproduz show no Rio

$
0
0
Medina e Sinatra (Foto: Divulgação)

 

Foi a canção My Way que deu início às festividades da noite do dia 22 de janeiro de 1980, nos salões do então hotel Rio Palace, hoje Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, na Zona Sul do Rio. Os clássicos The Coffee Song, I´ve Got the World on a String, The Lady is a Tramp, Someone to Watch Over Me, Strangers in The Night e a homenagem à Bossa Nova Corcovado / Quiet Night of Quiet Stars, de Antonio Carlos Jobim, embalaram o salão do quarto andar do hotel na voz inconfundível de Ol’Blue Eyes – ninguém mais, ninguém menos do que o cantor estadunidense Frank Sinatra.

O que parecia impossível, em 1980, se tornou realidade e, foi a partir dessa apresentação que as portas do mundo se abriram para o Brasil no mercado da música. A vinda inédita do artista ao país só foi possível por conta da iniciativa de um dos maiores publicitários e comunicadores do Brasil, Roberto Medina, que foi até Los Angeles em 1979 para convencê-lo a cantar na capital carioca.

Quatro meses depois da assinatura do contrato, Sinatra, um dos recordistas de vendas de álbuns e símbolo musical de gerações, chegava ao Rio de Janeiro – em visita que deixou muitas histórias para serem contadas. A história de Medina e Sinatra se confunde ainda anos depois, em 1985, quando Roberto decidiu fazer a primeira edição do Rock in Rio. Foi o astro que, também em Los Angeles, proporcionou uma coletiva de imprensa com os músicos mais famosos da ocasião, garantindo que o Rio era uma experiência inigualável para suas carreiras.

A HOMENAGEM

Exatos 40 anos depois, no dia 22 de janeiro de 2020, no mesmo prédio que hospedou Sinatra e um dos jantares mais emblemáticos do início da década de 1980 na Cidade Maravilhosa, serão homenageados Roberto Medina e seus grandes feitos em prol do Rio de Janeiro ao longo dessa trajetória nos últimos 40 anos, assim como o músico que atraiu a atenção de milhares de pessoas na cidade e gravou na memória de seletos afortunados uma noite inesquecível em Copacabana.

A homenagem Tribute of Frank Sinatra - uma produção do novíssimo Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, patrocinada pelo Accor Live Limitless (ALL), nova plataforma de fidelidade lifestyle da Accor, pioneira líder da indústria de hospitalidade - irá reproduzir a grande estreia de Sinatra no Rio Palace, hoje Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, relembrando os tempos áureos da cidade.

A partir das 19h, o público que adquirir ingresso pode aproveitar esse revival dos tempos de ouro do Rio de Janeiro, com direito a um coquetel composto por drinks vintage, como dry martini, bellinis e manhattans, ao som do pianista Gustavo Tibi, que apresentará versões instrumentais de grandes sucessos de Sinatra.

Em seguida, às 20h, no mesmo salão em que Sinatra se apresentou em 1980, será servido o jantar assinado pelo chef Jérôme Dardillac, cujo cardápio será composto por entrada, prato principal e sobremesa, e promete uma deliciosa releitura da alta gastronomia carioca dos anos 1980.

Enquanto os pratos são servidos, os convidados poderão se emocionar com depoimentos de quem viveu a experiência perto de Sinatra e Roberto Medina. Logo após o jantar, às 21h30, o cantor Daniel Boaventura sobe ao palco. Ao lado de uma orquestra composta por 15 músicos, promete uma performance fiel àquela de Frank Sinatra, transportando a plateia a todo o glamour do começo da década de 1980 da cidade.

SERVIÇO:
Tribute of Frank Sinatra
Data e horário: 22 de janeiro, a partir das 19h
Local: Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Endereço: Av. Atlântica, 4240 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22070-002
Preço: R$ 1.500 + 10%
Reservas pelo e-mail eventos@fairmont.com

Medina e Sinatra (Foto: Divulgação)

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 971807


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>