
Todo ano, Romeu Evaristo, de 63 anos, e Dandara Mariana, de 31, se reúnem para montar a árvore de Natal da família. E o momento da montagem é sempre muito especial. Isso porque a árvore foi construída por Sebastião Francisco Cabral, pai de Romeu e avô de Danda, como a atriz é chamada pelos amigos e familiares.
"É a árvore da nossa família. Meu pai era escultor, marceneiro e lidou com diversos tipos de madeira. A desta árvore é uma Gonçalo Alves, que é uma madeira que não existe mais. É nobre como jacarandá", explica Romeu, lembrando do pai, que morreu há quatro anos. "Todo ano ele comentava que a árvore não ia morrer porque ia virar árvore de Natal. E virou a árvore de Natal da minha família e dos meus amigos, que vêm todo ano para cá. Essa árvore é mais velha que a Danda".
Católico, mas aberto a todas as religiões, Romeu recebe a grande família e alguns amigos no dúplex em que mora com Dandara, a mulher, Elizabeth Nahas, e o filho mais novo, Noah, de 27, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. "A árvore reúne para falar em nome de Deus, em nome de Jesus. Todo ano vem a família da minha esposa, a minha família e alguns amigos. Quando morava em casa era melhor, porque as pessoas entram direto. Em prédio é mais difícil, elas têm que tocar", afirma o intérprete de Fabrício em Bom Sucesso.
Nascido na Penha e criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ele sente saudade da época em que o Natal era na casa da avó materna. "Era uma mesa no quintal grandona. Fui criado em um sítio e todo mundo ia chegando e entrando, era um Natal lindo", recorda, que passou para Dandara o gosto pelos encontros de família. "Amo casa cheia. Minhas primas são minhas melhores amigas. Elas moram aqui perto. Minha família está sempre aqui, não só no Natal", entrega a atriz, que alcançou o segundo lugar na Dança dos Famosos no domingo passado, dia 22.




















