
Morar sozinha em um dúplex de 550 metros quadrados e quatro quartos poderia ser um tanto solitário. Mas não é assim que a atriz Gisele Fraga se sente. Ao contrário. É no lar silencioso, situado na região dos Jardins, em São Paulo, que ela encontra tranquilidade para tocar seus projetos. “Moro aqui há 11 anos. Por mais feliz ou triste que eu possa estar, este lugar me eleva. Gosto de ficar em casa, me sinto acolhida”, diz a atriz, que tem a companhia de duas cachorras da raça poodle:
Gucci , de 11 anos, e Jolly, de 16.O pé-direito de 5,5 metros dá mais amplitude aos espaços. E ela não quis ajuda profissional de arquiteto ou decorador. Preferiu organizar aos poucos seus móveis e peças, vindos de viagens e também da própria cidade. “Gosto de garimpar objetos e reunir aquilo que tem um significado para mim. Minha decoração é clean e moderna. Não gosto de nad
a pesado. Prefiro itens que tenham conexão com experiências que vivi. É uma casa, não uma loja de decoração”, brinca. Os cristais são os detalhes preferidos de sua casa. E eles estão por toda parte. “Amo boas vibrações. Espalho os cristais para purificar o ambiente e renovar a energia. Eles me acalmam, tenho com eles uma relação forte.”
O local, repleto de paredes brancas, já na entrada tem uma imagem de impacto. É Pelé, em P&B, segurando uma bola. O clique, feito por Luiz Tripolli, tem um significado especial para Gisele. “No dia em que eles fizeram esta foto eu os encontrei em um restaurante. São duas pessoas geniais e foi um momento muito especial para mim. Tempos depois, coincidentemente, em um leilão beneficente, arrematei a mesma imagem. Espero que um dia o Pelé possa autografá-la para mim!”
SONHO DE CONSUMO
Um dos ambientes mais aconchegantes da casa é o quarto. E lá fica o closet com as “preciosidades” da atriz. “A maioria das mulheres adora bolsas e sapatos. Comigo não é diferente. Chanel, Prada e Christian Louboutin são algumas das marcas que adoro. Hoje gosto de otimizar o espaço. Priorizo peças especiais e atemporais.” A ala dos cosméticos recebe o mesmo cuidado. “Amo cremes e perfumes! Sou vaidosa e me cuido.” A vista da janela da atriz, perto da cama, é eleita a preferida. “Tenho uma visão privilegiada. Vejo o topo de uma figueira de mais de 200 anos. Apelidei de ‘minha bênção’. Não é para qualquer um, né? Quem mais tem isso em São Paulo?”
