
Matheus Nachtergaele não pôde participar da segunda noite do Festival do Rio, na terça-feira (10), no Estação Net Botafogo. A ausência do ator foi por conta do luto pela morte do pai, Jean Pierre Nachtergaele.
Por conta disso, a noite foi em homenagem ao ator. "Matheus não virá. Queremos oferecer essa sessão em homenagem a ele. O pai dele faleceu", disse o cineasta Cláudio Assis no palco do festival.
Nachtergaele era esperado para divulgação do longa Piedade, dirigido por Cláudio e na qual o ator contracena com Cauã Reymond. No longa-metragem, ele fez cenas quentes com Matheus Nachtergaele.
“Entendo a curiosidade de todo mundo. Estamos em um momento de igualdade. Que a gente está falando sobre várias formas de sexualidade. Encaro essa cena como se fosse com uma atriz, não vejo diferença”, explicou Cauã, que interpreta Sandro e foi acompanhado da mulher, a modelo Mariana Goldfarb, ao festival.
Piedade conta a história da construção do Porto de Suape, na década de 1980 em Recife, e os impactos gerados no meio-ambiente – incluindo a mudança de comportamento dos tubarões, que nadavam até as praias em busca de alimento.




