
O elenco de La Casa de Papel está no Brasil para divulgar a próxima temporada da série e neste domingo (8), marcaram presença na CCXP. O público foi ao delírio ao ver os protagonistas da série adentrarem ao palco do painel.
Logo que chegaram, Alba Flores (Nairóbi), Darko Peric (Helsinki), Esther Acebo (Estocolmo), Pedro Alonso (Berlin) e Rodrigo de la Serna (Palermo) fizeram o público gritar. Na plateia, muitos fãs seguravam metralhadoras de brinquedo. "É uma sensação absolutamente espetacular sentir toda essa corrente de afeto. Eu ainda não acredito no sucesso mundial da série e toda essa gente aqui, obrigado", disse Pedro Alonso, que se comunicou o tempo todo em português. Ele é o único que fala o idioma no grupo de espanhois.

Alba Flores, que interpreta Nairóbi na série, também falou sobre a repercussão, especialmente no Brasil, da trama. "Não imaginamos fazer uma série e receber tanto carinho e ter toda essa gente aqui", disse, emocionada.
A atriz foi complementada por Pedro Alonso: "Concordo com Alba que além da história do roubo, tem a história de uma família desestruturada e difícil, mas que a cada passo vai encontrando destruição e complicações, mas o amor vai ficando cada vez mais e mais profundo", disse.
Falando sobre matriarcado da série e mulheres dominando a missão, Esther Acebo, a Estocolmo, explicou: "É importante ver nas séries que nós somos mulheres e também fazemos coisas e não só seguimos personagens masculinos. Uma mulher luta para ser mãe e é trabalhadora como qualquer pessoa que está aqui", disse.

Ao ser perguntado qual característica de Berlin mais mexe com o público, Pedro Alonso usou o bom humor. "Sua ternura", disse, aos risos, complementando que apesar de misógino e desprezível, o personagem tem uma intensidade que cativa. "Ninguém na sua casa iria querer manter uma relação com Berlim, mas todo mundo gostaria de passar uma tarde com ele"
O ator ainda falou sobre uma cena que chegou a viralizar na internet, e que é, para os atores, um marco na série. "Como vocês podem imaginar, já está virando de certa forma uma parte importante de nossas vidas. Eu lembro de uma cena em que senti algo diferente, que foi quando fizemos Bella Ciao, e foi uma sequência incrível e emocionante".


