Thiago Lacerda e a mulher, Vanessa Lóes, compareceram ao velório de Lídia Mattos. Os atores chegaram de mãos dadas ao cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (22). Lídia faleceu nesta madruga, aos 88 anos de idade, devido a uma pneumonia, no Hospital Espanhol, no centro do Rio. Ela era avó materna de Vanessa Lóes.
Segundo familiares ao “G1”, ela estava sofrendo de trombose na perna desde o fim de 2012 e chegou a ser internada para tratamento. Lídia, que foi enterrada também na tarde desta terça-feira, deixou quatro filhos, entre eles a atriz e cineasta Dilma Lóes, mãe de Vanessa.
Conforme a neta de Lídia contou ao G1, a atriz chegou a ficar internada por dez dias, sendo liberada depois. Ficando apenas uma semana em casa, ela precisou retornar ao hospital. Além de trabalhos memoráveis no cinema, a atriz ficou famosa por atuar em novelas da Rede Globo como “Selva de Pedra” (1972), “O Bem-Amado” (1973), “O Primo Basílio” (1988) e a “A Próxima Vítima” (1995). O último trabalho de Lídia na TV foi no seriado "Os Normais" (2001).