Júlia Lemmertz entrará para a história da teledramaturgia brasileira. A atriz, que esteve no evento "Vem Aí", que apresentou a nova grade de programação da Rede Globo em 2013, falou sobre seu retorno à TV. Ela será próxima - e última - Helena de Manoel Carlos, cuja trama permanece ainda sem título e data de estreia.
A razão de tanto alvoroço é que sua mãe, a também atriz Lilian Lemmertz (1937-1986), foi a primeira - e hoje, incônica - personagem criada pelo autor, em "Baila Comigo", de 1981. "Minha mãe foi muito feliz fazendo Helena na época dela. Vou dar o melhor e o impossível de mim. Esta será uma Helena especial", garantiu a atriz. "Estou adorando fazer parte desta novela por ser, justamente, uma homenagem à minha mãe. É um trabalho de grande responsabilidade."
A atriz dividirá a telinha com Bruna Marquezine (que será sua versão jovem e, na segunda fase, interpretará sua filha) e confessou que está empolgada com a decisão. "Adorei a escolha. Afinal, vi a Bruna crescer na TV", disse a atriz. Júlia falou, ainda, de "Mundo Sem Mulheres", novo quadro do "Fantástico", estrelado pelo marido, Alexandre Borges, que mostrará a rotina de maridos sem suas mulheres. "Eu acho que ele se viraria bem sem mulher. Ele é incrível na cozinha", finalizou.