Fábio Assunção esteve na coletiva de lançamento da nova temporada do seriado "Tapas & Beijos", em que interpreta o malandro Jorge. "O programa leva alegria para nós. Vir gravar é uma diversão, é muito prazero. É uma bateção de bola. É tudo mundo bem rodado aqui e alto astral. Estou amarradão", disse.
Paralelamente ao trabalho na televisão, ele segue em cartaz com a peça "Adultérios" na cidade de São Paulo. "Moro em São Paulo, mas venho toda semana ao Rio para gravar o seriado. Tenho uma produtora e quero realizar os meus sonhos."
O ator, que ganhou o Prêmio QUEM de melhor diretor de teatro pelo trabalho na peça "O Expresso do Pôr do Sol", falou sobre o desafio. "Como profissão, não sou diretor de teatro. Não vivo disso, mas é um processo incrível."
Questionado sobre a chance de voltar às novelas, ele foi cauteloso: "Tudo tem o seu momento. O meu agora é esse do seriado e, além disso, também estou curtindo os meu filhos". Fábio está longe dos folhetins desde "Negócio da China" (2008).
Pai de duas crianças, Ella Felipa, de 1 ano e 10 meses, e João, de 10 anos, o ator não faz planos de ser pai novamente. "Está bacana assim, está legal. Se não, minha casa acaba virando uma enfermaria. Tenho filhos lindos, que me deixam com muito orgulho. Não tenho problema em mostrá-los."
Questionado se fará a linha de pai cimento quando a filha crescer, ele respondeu com bom humor: "Minha filha é brava, é danada e isso é bom. O João é muito responsável. Sou um pai democrático, não brigo. Estou criando filhos para a vida. Sou pai há 10 anos. Isso muda tudo. Tira um pouco o foco de si. Você passa a ter medos que antes não tinha, como andar de avião quando balança muito (risos)."
Fábio também fez um balanço positivo de sua vida. "Estou com 41 anos e quero ter prazer na vida. Estou entrando na melhor fase da minha vida: bem equilibrado, bem resolvido, feliz e com um monte de coisa acontecendo."