
Maria Julia é um dos assuntos mais comentados do Jornal Nacional desde a sua reformulação. Isso por conta das brincadeiras e informalidade com William Bonner e Renata Vasconcellos e do seu tom despojado de falar das temperaturas e adventos climáticos. Em entrevista ao jornal O Globo de sábado (13), ela contou que o contato com os âncoras não é tão próximo.
"Minha relação com eles é via telefone e e-mail. É muito louco porque parece que já tomamos café juntos, tão grande é a nossa sintonia", comenta. Transmitido dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro, ela costuma aparecer via link no telão da TV Globo de São Paulo, cidade onde mora.
Antes assumir a previsão do tempo do novo Jornal Nacional, ela estava no Hora Um e no Bom Dia Brasil e foi promovida por seu jeito despojado. "Me pediram que eu mantivesse o meu jeito. Queriam uma coisa mais solta, uma interação com os apresentadores (no Jornal Nacional). Tenho bom senso", explica.
Aos 37 anos, ela é casada há seis com o publicitário Agostinho Paulo Moura e viu sua rotina mudar após mudar para o jornalístico da noite. "A gente pode dormir mais tarde, posso sair, visitar amigos, a família. De manhã, consigo ler o jornal, fazer café, passear com meu cachorro...", lembra. Questionada sobre filhos, ela não descarta a vontade. "Toda vez que eu penso em ter filhos, recebo uma promoção, aí eu adio. Mas quero muito, vou deixar nas mãos de Deus".