
Preta Gil, que completou 45 anos no dia 8 de agosto, agora se aventurou em uma nova área! Isso porque a cantora subiu aos palcos, na noite de quarta-feira (11), em sua estreia com seu espetáculo de stand up.
Mais Preta Que Nunca é uma mistura de música, humor e muitas lembranças de vida da cantora, filha do músico Gilberto Gil. Após uma temporada de ensaios abertos e apresentações no Rio de Janeiro, Preta Gil chega a São Paulo, no Thatro NET, dentro do Shopping Vila Olímpia, onde ainda se apresenta nesta quinta (12).
Com presença do maridão, Rodrigo Godoy, ela ainda recebeu amigos famosos, como Fernanda Souza, e a irmã Marina Morena.
No espetáculo, Preta abre sua "caixa preta" que, aos quarenta e cinco anos de vida e dezessete de carreira, está repleta de histórias para contar e músicas para cantar. Nascida no berço esplêndido da MPB tropicalista nos anos 70, criada no epicentro da cultura pop / rock intelectual dos anos 80 e 90, a cantora, atriz e apresentadora fará no teatro o primeiro monólogo autobiográfico e musical de sua carreira: Uma stand up comedy costurada por músicas que permeiam sua história, acompanhada por uma banda só de mulheres.
Dirigida pelo ator e diretor Otávio Muller, pai de seu filho Francisco Gil – que assume a direção musical, Mais Preta Que Nunca tem declarações de Preta, que foi e ainda é testemunha ocular de grandes histórias dos bastidores do showbiz brasileiro. O projeto ainda tem roteiro de Daniela Ocampo, em blocos temáticos que recontam sua trajetória e aventuras.
Entre as músicas, além de sucessos da cantora como Sinais de Fogo e Vá se Benzer, uma seleção de hits de várias épocas que inclui Frenéticas, Gretchen, Menudo, RPM, Paralamas do Sucesso, Blitz, Gilberto Gil, entre muitos outros.
(Por Léo Gregório)










